27 de julho de 2025
Salvador

Nona edição do Camp Atletas do Futuro reúne 1,2 mil participantes para aulas de futebol

Foto: Bruno Concha/ Secom PMS

Desde a última segunda-feira (21), Salvador é palco de mais uma edição do Camp Atletas do Futuro, projeto internacional que tem como objetivo despertar a formação cidadã, o espírito coletivo e fomentar a prática esportiva em futebol para crianças e adolescentes de comunidades em situação de vulnerabilidade. Apoiada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a atividade acontece até o dia 31.

Com um total de 1,2 mil participantes das oficinas de futebol, com aulas distribuídas em 11 campos da capital baiana (Itapuã, Bariri, Pernambués, Lobato, Arraial do Retiro, Saramandaia, Fazenda Grande IV, Trobogy, Cajazeiras VI e Altos de Couto), a nona edição do Camp Atletas do Futuro é voltada para crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos, cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), matriculados em escolas da rede municipal ou estadual de ensino, ou oriundos de projetos sociais esportivos das comunidades envolvidas.

Os treinamentos, conforme faz questão de destacar o secretário de Promoção Social, Júnior Magalhães, serão ministrados por profissionais de clubes alemães, cujas atividades focarão no aperfeiçoamento das técnicas coletivas e individuais de cada um, com treinos de fundamentos básico, técnico, estratégico e tático, através de metodologia internacional.

“O Camp Atletas do Futuro, de fato, faz jus ao nome, por se tratar de um projeto que utiliza o futebol como fio condutor para o desenvolvimento integral, físico, psicológico e social dos assistidos, com garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade e oportunidade de benefícios da prática esportiva para a vida”, reforçou Magalhães. Todos os participantes recebem uniforme completo (meias, calções e camisas), além de lanches e água.

Programação das próximas atividades (das 8h às 12h e das 13h às 17h):

Dia 28 – Nova Brasília (Matutino) e Canabrava (Vespertino)
Dia 31 – Cajazeiras VI (Matutino) e Alto de Coutos (Vespertino)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *