6 de agosto de 2025
Politica

Prisão domiciliar de Bolsonaro tem memes e comemoração nas redes: ‘Finalmente vai ficar em casa’

A prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta segunda-feira, 4, virou piada nas redes sociais pouco tempo depois da decisão.

Internautas comemoraram a nova medida da Corte, que foi imposta ao ex-presidente por violar as anteriores, decretadas há pouco mais de 15 dias e proibiam que ele usasse as redes sociais, mesmo por meio de terceiros.

Grande parte das piadas destaca o fato de Bolsonaro ter sido contra o isolamento social durante a pandemia de coronavírus, que resultou em mais de 600 mil mortes no Brasil.

Então presidente da República, Bolsonaro costumava sustentar que os brasileiros não deviam ficar em casa, como medida profilática, para a economia “não parar”. “Finalmente vai ficar em casa”, escreveram internautas.

Outros usuários mencionam Moraes, que ordenou a prisão domiciliar, afirmando que o ministro “decretou” sexta-feira em uma segunda, com uma foto do magistrado gerada por inteligência artificial, sorrindo e segurando um copo de cerveja para o alto.

Uma série de publicações são compartilhadas com fotos e vídeos de fogos de artifício, em alusão à comemoração pela prisão de Bolsonaro. Nos posts, os internautas dizem que o dia “demorou, mas chegou”.

A foto de Bolsonaro também está sendo compartilhada com a configuração que anuncia os resultados eleitorais, mostrando a foto do candidato quando ele é eleito. No lugar, as imagens mencionam a prisão do ex-presidente.

Esse mesmo meme era compartilhado conforme o processo contra Bolsonaro avançava no Supremo, com porcentagens que chegavam ao máximo 99%, indicando que o dia em que ele seria preso estava se aproximando.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *