Neta de Lula ironiza prisão de Bolsonaro: ‘Trapalhada’
A neta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, a Bia Lula, publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira, 6, sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na publicação, ela debocha do ex-chefe do Executivo pela “trapalhada” de descumprir as medidas cautelares impostas a ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Parabéns campeão”, ironizou.
A publicação foi feita um dia após Lula dizer que não queria “gastar tempo” comentando a prisão de Bolsonaro. “Não quero falar do que aconteceu com o cidadão brasileiro que tentou dar um golpe”, afirmou o presidente na terça-feira, 5, durante a abertura da 5ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, no Itamaraty.
No vídeo, a neta de Lula também criticou o filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se mudou em março para os Estados Unidos, onde diz atuar pelas sanções ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, relator da ação penal em que Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado.
“E o Eduardo, hein? Se licenciou da Câmara para ajudar o pai e só piorou tudo. Gastou R$ 2 milhões fazendo lobby nos Estados Unidos. E o resultado? O pai preso. E ele com os bens bloqueados. Sucesso total”, disse Bia Lula.
Bia também ironizou o filho mais velho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que publicou nas redes sociais um vídeo do pai falando em live com os manifestantes dos atos deste domingo, 3. O ex-presidente estava proibido de usar redes sociais e veicular conteúdo em perfis de terceiros. “Resultado? Descumpriu a medida cautelar e foi preso”, disse a neta de Lula.
“Cada dia fica mais claro: nunca houve tática, só confusão. O homem (Bolsonaro) que queria voltar ao poder… mal consegue manter a própria liberdade”, disse Bia Lula. “Enquanto uns seguem firmes no seu trabalho, o outro acaba preso pelo próprio descuido. Quem confunde deboche com estratégia acaba se tornando o bobo da corte.”
No último dia 22, Bia Lula também publicou um vídeo em rede social criticando a imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no início do mês.
Ex-secretária da Juventude do PT em Maricá (RJ), a neta de Lula não costumava postar vídeos nas redes sociais discursando para os seguidores. Em geral, as publicações políticas eram das campanhas do governo do avô.