17 de agosto de 2025
Politica

Deputada diz a Moraes que não visitará Bolsonaro por ‘compromissos inadiáveis’ em SC

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC) afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não poderá visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na próxima quinta-feira, 21, por “compromissos inadiáveis” em Santa Catarina. O ministro Alexandre de Moraes havia autorizado a visita da parlamentar a Bolsonaro, que está em prisão domiciliar há 12 dias.

Zanatta afirmou a Moraes que, se necessário, pedirá uma nova permissão para encontrar o ex-presidente. A bolsonarista não detalhou os compromissos que a fizeram desmarcar a reunião com Bolsonaro.

O documento foi enviado na última quinta-feira, 14, ao gabinete de Moraes, que não tomou uma decisão sobre o caso. Até o momento, a visita da deputada segue marcada pelo Supremo.

Deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC)
Deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC)

Deputada é alvo de pedido de suspensão por motim

Júlia Zanatta está entre os 14 deputados bolsonaristas sob apuração disciplinar na Corregedoria da Câmara, a pedido do presidente da Casa, Hugo Motta. Neste mês, o grupo fez um motim e impediu fisicamente o funcionamento do plenário por 30 horas.

Zanatta levou sua filha, um bebê de quatro meses, para os protestos. Para a oposição, ela tentou usar a criança como um “escudo”, o que a bolsonarista negou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *