Advogado de Filipe Martins causa desconforto em lançamento de Zema ao Planalto
O advogado do ex-assessor da Presidência Filipe Martins, Jeffrey Chiquini (Novo), causou desconforto durante o evento de pré-candidatura à Presidência do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), neste sábado, 16. Chiquini discursou no evento com uma camiseta que pede liberdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar.
Para integrantes do Novo, a atitude de Chiquini retira o protagonismo de Zema, que tenta se firmar como um candidato que herde os votos de Bolsonaro. O ex-presidente estará inelegível no pleito de 2026.
O advogado avalia se candidatar à Câmara dos Deputados no próximo ano, aproveitando a guinada bolsonarista dada pelo Novo no Paraná.

Advogado defende dois réus da trama golpista
No Supremo Tribunal Federal (STF), Chiquini defende dois réus no processo da trama golpista: Filipe Martins, ex-assessor Internacional da Presidência no governo Bolsonaro, e Rodrigo Bezerra Azevedo, militar apontado como “kid preto” que teria apoiado o plano de assassinatos do presidente Lula, vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Durante uma audiência judicial no mês passado, o advogado bateu boca com o magistrado, que pediu que ele se calasse. “Doutor, enquanto eu falo, o senhor fica quieto”, disse Moraes.