‘Ainda está cedo para ser governador’ diz Ricardo Nunes ao chegar em jantar de presidente do União
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sinalizou nesta terça-feira, 19, que eventual candidatura ao governo do Estado só ocorrerá a partir de 2030. “Ainda está cedo para ser governador”, declarou o político do MDB, ao ser questionado sobre concorrer ao Palácio dos Bandeirantes em 2026. O emedebista deu a declaração ao chegar em jantar na casa do presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, em Brasília.
Como mostrou o Estadão, há forte resistência do bolsonarismo paulista em apoiar Nunes para a sucessão de Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso o governador de São Paulo deixe o cargo em 2026 para disputar a Presidência da República. A entrada de Tarcísio na disputa pelo Palácio do Planalto, contudo, depende do apoio explícito do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível, em prisão domiciliar e perto de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso da trama golpista.
O jantar na casa de Rueda ocorre após a convenção que formalizou a federação entre União e PP. Participaram, além de Nunes, Tarcísio, os governadores Ronaldo Caiado (União-GO), Ibaneis Rocha (MDB-DF), Cláudio Castro (PL-RJ), Mauro Mendes (União-MT) e Romeu Zema (Novo-MG), os presidente do PL, Valdemar Costa Neto, do Republicanos, Marcos Pereira, do PP, Ciro Nogueira, do MDB, Baleia Rossi, e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
