Diretoria de Iluminação capacita subprefeitos de Salvador para uso de nova ferramenta digital de manutenção

Foto e texto: Ascom Dsip
A Prefeitura, através da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), apresentou na última segunda-feira (25) aos subprefeitos de Salvador o funcionamento do sistema de protocolos do Salvador Digital para solicitações de manutenção da iluminação pública. A iniciativa integra o programa de modernização tecnológica da gestão municipal, que busca transformar a capital baiana numa cidade ainda mais inteligente, conectada e inovadora.
Durante o encontro, os gestores participaram de um passo a passo de capacitação, que mostrou como registrar protocolos e utilizar as ferramentas disponíveis para aproximar ainda mais os serviços da população. A proposta é garantir que as demandas cheguem com rapidez à equipe técnica, que tem até 48 horas para realizar o atendimento após a abertura da solicitação.
O secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luciano Sandes, ressaltou a relevância do novo modelo. “A apresentação do sistema de protocolo Salvador Digital para manutenção da iluminação pública é um marco de modernização para nossa cidade. Essa integração permite que as demandas da população sejam registradas com mais agilidade e eficiência, fortalecendo o trabalho das Prefeituras-Bairro e garantindo que a luz, e a segurança que ela representa, chegue a todos os bairros de Salvador”, disse.
Já o diretor de Iluminação Pública, Ângelo Magalhães, destacou a importância da parceria com as Prefeituras-Bairro e da simplificação do processo. “Estar aqui, dialogando e apresentando soluções, é fundamental. Nosso objetivo é tornar cada vez mais simples e eficiente a abertura de protocolos pelos cidadãos. Essa parceria é essencial, porque é nas Prefeituras-Bairro que as pessoas buscam respostas imediatas para suas necessidades. Juntos, estamos garantindo mais luz, mais segurança e mais qualidade de vida”, afirmou.
Este ano, Salvador registrou quase 50 mil protocolos de iluminação. Além do Salvador Digital, os cidadãos também podem solicitar serviços da Dsip por meio do telefone 156 e do WhatsApp (71) 8791-3420.