27 de agosto de 2025
Politica

Kassab aguarda ‘definições’ de Tarcísio para decidir se concorrerá em 2026

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que aguarda “definições” do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para estabelecer uma possível candidatura nas eleições de 2026. Secretário de Governo e Relações Institucionais na gestão Tarcísio, Kassab já manifestou apoio ao governador para corrida à Presidência.

“Estou integrado ao projeto meu e do Tarcísio, eu aguardo as suas definições, as suas orientações. Ele conquistou essa liderança no Estado de São Paulo e, portanto, vamos aguardar o encaminhamento que ele dará também aqui no Estado de São Paulo”, respondeu Kassab à CNN Brasil, quando questionado se vai se candidatar ao governo do Estado em 2026.

Gilberto Kassab disse aguardar definição de Tarcísio para escolher se vai se candidatar nas eleições de 2026
Gilberto Kassab disse aguardar definição de Tarcísio para escolher se vai se candidatar nas eleições de 2026

Na segunda-feira, 25, Kassab reafirmou que o PSD deseja ter seu próprio candidato à Presidência, mas que isso pode mudar se Tarcísio confirmar que vai disputar a eleição para o cargo. “Todos sabem da admiração e do respeito que eu tenho pelo governador Tarcísio, que tem sido estimulado a pensar em um projeto nacional. Eu acho que a candidatura do governador Tarcísio pode, sim, provocar uma reflexão no PSD para que a gente possa estar inserido em um contexto de uma candidatura maior”, afirmou.

Em abril, Kassab disse até mesmo que o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), um dos cotados do partido a concorrer ao Planalto, apoiaria uma candidatura de Tarcísio como presidente.

As declarações de Kassab ocorrem em um momento em que as movimentações por uma candidatura de Tarcísio de Freitas se intensificam. “Quem sabe, se a conjuntura dos acontecimentos permitir, teremos um candidato a presidente, não é Tarcísio?”, disse o presidente do Republicanos, o deputado Marcos Pereira (SP), na segunda-feira, em um jantar que comemorava os 20 anos da legenda.

Os movimentos ocorrem sem que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030 por abuso de poder político e uso indevido dos meio de comunicação, tenha indicado um sucessor que deve herdar os seus votos.

Bolsonaro, mesmo impedido de competir no pleito de 2026 e em prisão domiciliar, sustenta que concorrerá no ano que vem. Os filhos do ex-presidente também criticam governadores de direita que articulam candidaturas no campo político.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *