6 de setembro de 2025
Politica

Flávio Bolsonaro: ‘Não aceitaremos anistia meia bomba proposta por Alcolumbre’

BRASÍLIA – O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou ao Estadão/Broadcast que não aceitará uma “anistia meia bomba” apenas para reduzir penas do 8 de Janeiro, tal como planeja o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

“Não existe anistia meia bomba. Não tem outra alternativa a não ser uma anistia ampla, geral e irrestrita”, declarou o senador.

Senador Flávio Bolsonaro ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre
Senador Flávio Bolsonaro ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre

Flávio falou que insistirá no texto que está sendo costurado pela oposição e que, segundo ele, deve ser apresentado nos próximos dias. Ele afirma ser a favor de uma anistia e não uma simples redução de penas.

“É o texto que vamos botar para votar, e a maioria decide qual a redação final. Não existe reduzir pena de nada, porque eles estão respondendo por crimes que não cometeram”, falou.

O senador disse ainda que tentou conversar com Alcolumbre durante a manhã, mas não foi atendido, e que continuará procurando o presidente do Senado para debater o tema.

Alcolumbre pretende apresentar um projeto para propor um texto alternativo à anistia, com redução de penas aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro e não um perdão total das penas.

Integrantes da oposição no Senado afirmam, no entanto, não terem sido consultados por Alcolumbre e que devem cobrar um esclarecimento do chefe da Casa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *