Michelle Bolsonaro encontra com Tarcísio de Freitas antes de ato pela anistia em São Paulo
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) terá um encontro com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), no Palácio dos Bandeirantes, antes do início dos atos na Avenida Paulista em defesa da anistia dos envolvidos no golpe de 8 de Janeiro. Os dois irão juntos para o ato, que deve começar no meio da tarde deste domingo, 7. O encontro foi confirmado pela assessoria da ex-primeira-dama.
Tarcísio e Michelle são apontados como possíveis sucessores de Jair Bolsonaro, que está inelegível, na eleição presidencial de 2026. Nos bastidores, aliados que defendem a candidatura do governador veem com bons olhos uma chapa com Michelle de vice pelo fato dela ser mulher e ter apelo entre o eleitorado evangélico.
Bolsonaro não estará presente na manifestação pois cumpre prisão domiciliar. Em atos anteriores em São Paulo, o ex-presidente e Michelle se hospedaram na ala residencial do Bandeirantes com Tarcísio.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também é esperado no Palácio dos Bandeirantes, mas não está confirmado por causa do horário que deve pousar em São Paulo. Há possibilidade dele ir direto para a Paulista. Zema participou, pela manhã, do desfile oficial de 7 de Setembro em Belo Horizonte (MG).
Ato na Paulista foca em anistia
Com o lema “Reaja Brasil: o medo acabou”, o ato deste domingo na Avenida Paulista ocorre em meio ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos demais réus do núcleo crucial por tentativa de golpe. A previsão é que o Supremo Tribunal Federal (STF) encerre a análise do caso na sexta-feira, 12.

A pauta principal da manifestação é a aprovação da anistia ao ex-presidente, aos réus na ação do golpe e aos condenados pelo 8 de Janeiro. O governador Tarcísio de Freitas assumiu o protagonismo das articulações em Brasília para fazer a proposta avançar.