Salvador prorroga prazo para seleção de consultoria em georreferenciamento e análise de dados em saúde

Foto: Lucas Moura / Secom PMS
Texto: Ascom SMS
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), em parceria com a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prorrogou o prazo da licitação para contratação nacional de empresa especializada em georreferenciamento, territorialização e análise de dados em saúde, no âmbito do projeto “Salvador Capital da Saúde”.
O termo de referência prevê a entrega de 10 produtos técnicos, entre eles relatório de benchmarking de regionalização e territorialização de redes de atenção à saúde municipais, diagnóstico e análise da distribuição espacial e territorialização da rede de atenção à saúde de Salvador, plano diretor de ordenamento e expansão de unidades descentralizadas da SMS, além do planejamento e execução dos cursos “Fundamentos da Territorialização e Sistemas de Informações Geográficas (SIG) na Saúde” e “Análises Espaciais Avançadas para Planejamento em Saúde”.
O prazo estimado para a finalização do contrato é de 510 dias. A descrição detalhada dos produtos e prazos de entrega está disponível no link: procurement-notices.undp.org/view_negotiation.cfm?nego_id=36867.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer melhorias no acesso e na utilização dos serviços de saúde com base nas necessidades locais da população, qualificando o planejamento da oferta e a organização espacial da rede, tanto na perspectiva assistencial quanto de gestão.
As propostas poderão ser enviadas até às 16h, horário de Nova York, do dia 30 de setembro de 2025.