Ciro Nogueira diz que direita tem falta de bom senso e deve se unir para não perder ‘eleição ganha’
BRASÍLIA – O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), subiu o tom e afirmou que a falta de bom senso na direita ultrapassa “todos os limites”. Ele pediu união entre a direita e o centro, sob risco de se perder a eleição de 2026. Ciro é cotado para a vice na chapa presidencial bolsonarista do ano que vem.
“Já está passando de todos os limites a falta de bom senso na direita, digo aqui a centro direita, a própria direita e seu extremo. Ou nos unificamos ou vamos jogar fora uma eleição ganha outra vez. Por mais que tenhamos divergências, não podemos ser cabo eleitoral de Lula, do PT e do PSOL. Não podemos fazer isso com o Brasil”, escreveu em seu perfil na rede social X.
Já está passando de todos os limites a falta de bom senso na Direita, digo aqui a centro direita, a própria direita e seu extremo. Ou nos unificamos ou vamos jogar fora uma eleição ganha outra vez. Por mais que tenhamos divergências, não podemos ser cabo eleitoral de Lula, do PT…
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) September 26, 2025
Nos últimos meses, intensificou-se, nos bastidores, a disputa para decidir quem herdará o espólio político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com atritos entre o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) também cogitou em uma entrevista a possibilidade de concorrer.
Um dos principais nomes do Centrão no Congresso, Ciro Nogueira tenta se viabilizar para a chapa presidencial e mantém contato frequente com Flávio Bolsonaro (PL-RJ), outro filho do ex-presidente. Flávio, inclusive, disse ao Estadão/Broadcast que Ciro poderia ser um nome para a vice.