Lula alfineta Bolsonaro em ato do MEC: ‘Aqui não tem motociata, aqui tem caminhada’
BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou uma indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após caminhada em comemoração aos 95 anos doMinistério da Educação (MEC), neste domingo, 28. Lula afirmou que no governo atual “tem caminhada com educadores” e não “motociata”.
“Não tem motociata, não tem pornochanchada, tem caminhada com educadores” , disse o presidente, depois de subir ao pódio do evento e receber uma medalha do ministro da Educação, Camilo Santana. “Essa medalha que nós recebemos aqui, na verdade, elas são medalhas para nós. Elas são medalhas para todos os professores de todos os graus de ensino dessa República Federativa do Brasil”, acrescentou.
Lula prestou homenagem aos profissionais da educação, “que trabalham dia e noite para que a gente possa sair do analfabetismo”, e elogiou Santana e Fernando Haddad, que foi ministro da Educação entre 2005 e 2012.
Além de Lula, Haddad e Santana, marcaram presença no ato a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e os ministros Alexandre Padilha, Saúde, Gleisi Hoffmann, Relações Institucionais, e Alexandre Silveira, Minas e Energia.
Segundo o governo, 6,3 mil pessoas se inscreveram na corrida, com a doação de 3,6 mil materiais escolares. O evento que teve três tipos de percurso: 3Km, 5 Km e 10 Km.
O presidente participou da largada e caminhou por 3 Km. Ao longo do trajeto, membros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) caminharam à paisana para fazer a proteção de Lula.