Michelle Bolsonaro compartilha vídeo de Ciro Gomes com críticas a Lula
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) recorreu a declarações de Ciro Gomes (PDT) para reforçar ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em stories do Instagram desta segunda-feira, 29, Michelle compartilhou trecho de entrevista em que o ex-governador do Ceará chama o governo de “corrupto” e Lula de “picareta”.
O vídeo é publicação de portal de notícias do Amazonas em que Ciro acusa Lula de usar a crise diplomática com os Estados Unidos para tirar o foco dos desvios de aposentadorias do INSS. As fraudes são investigadas pela Polícia Federal e alvo de CPI no Senado.
“O governo Lula é corrupto, neoliberal, destroçou o Brasil e esse é um problema que nós temos que ter clareza. E ele agora achou uma oportunidade de ouro ao invés de explicar roubalheira dos aposentados”, afirma Ciro.
“Então, o Trump vem do estrangeiro, faz um ataque, o Lula faz o quê? Espertalhão como é, agora é o defensor patriota do Brasil. Quando é, na verdade, um grande picareta”, acrescenta o ex-ministro ao falar sobre as sanções contra o Brasil aplicadas pelos EUA recentemente.
Em agosto, ao falar sobre o mesmo tema em evento do PL Mulher, do qual é presidente, Michelle disse que Lula “provocava” o presidente norte-americano, Donald Trump, e depois culpava a família Bolsonaro pelas sanções.
“Se autointitula pai da pobreza e está trazendo as pessoas para a miséria. Mentiroso, cachaceiro, pinguço, irresponsável, é isso que ele é”, discursou.
As declarações renderam críticas veladas da atual primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. Ao ser elogiada por deputado federal petista em evento da COP-30, Janja acrescentou: “E não xingo o marido de ninguém”, fazendo referência a Michelle Bolsonaro.
Ex-ministro da Integração Nacional do primeiro mandato de Lula, Ciro Gomes se tornou crítico do presidente e do Partido dos Trabalhadores (PT), atuando em oposição ao atual governador cearense, Elmano de Freitas.
Ele tem se aproximado do campo da direita, participando de eventos de partidos do Centrão e mesmo de encontros com lideranças do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.