Marina Silva e Sônia Guajajara vão ao Mané Garrincha lançar Carta das Mulheres para a COP-30
As ministras do Meio Ambiente, Marina Silva, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, vão no início da semana que vem ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, para o lançamento da “Carta das Mulheres para a COP-30″, que abordará o impacto das mudanças climáticas na vida das brasileiras. O documento será enviado à conferência da ONU, que ocorre em novembro, em Belém (PA).
O time escalado para o evento inclui as senadoras Professora Dorinha (União-TO); Soraya Thronicke (Podemos-MS), Eliziane Gama (PSD-MA), Leila Barros (PDT-DF), Augusta Brito (PT-CE), Jussara Lima (PSD-PI) e Teresa Leitão (PT-PE), além de prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, deputadas estaduais. O evento ocorre entre terça-feira, 7, e quarta-feira, 8.
A um mês da COP, têm aumentado as iniciativas com foco ambiental no País. Como mostrou a Coluna do Estadão, O governo Tarcísio lançou nesta sexta-feira, 3, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente do governo Lula, um curso gratuito para capacitar municípios a se adaptarem às mudanças climáticas.
