7 de outubro de 2025
Politica

Nunes veta concessão de terreno público para ONG de mãe de vereador

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou com vetos o projeto de lei que permite a alienação de uma travessa nos Jardins. A sanção será publicada no Diário Oficial da Cidade nesta terça-feira, 7. Nunes vetou o trecho que autorizava a Prefeitura a conceder um terreno público na zona sul a uma entidade presidida pela mãe do vereador Silvinho Leite (União Brasil).

Como revelou o Estadão, o autor da emenda que autorizava a concessão da área foi o próprio vereador. A sugestão de Silvinho foi aprovada pela Câmara Municipal e integrava a versão final do projeto, que aguardava sanção do Executivo.

Nunes negou o conflito de interesses na apresentação da emenda e afirmou que o veto “foi técnico, não pessoal”. “Não foi porque é mãe de alguém. Trata-se de entidade com trabalho voluntário, recreativo, que ajuda muitas pessoas. Às vezes se cria problema para criticar, mas não faz parte da minha forma de pensar”, disse o prefeito após evento no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) na tarde desta segunda-feira, 6.

Nunes veta concessão de terreno da Prefeitura para mãe de vereador, mas nega conflito de interesses na apresentação da emenda
Nunes veta concessão de terreno da Prefeitura para mãe de vereador, mas nega conflito de interesses na apresentação da emenda

A sugestão de Silvinho autorizava a Prefeitura a conceder, pelo prazo de 20 anos, prorrogável por igual período, uma área pública de 642 m² para a Associação Comunitária dos Moradores do Parque Santa Edwirges e Adjacências. A entidade é presidida por Teresa Pereira dos Santos, mãe do vereador.

O terreno, localizado próximo à Marginal Pinheiros e à Avenida Washington Luís, está sem uso e não possui edificações. Em nota, Silvinho afirmou que não agiu de má-fé. “Sua propositura visava atender ao interesse público e está imbuída da mais boa-fé”, disse o gabinete do vereador.

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou o texto no início de setembro por 29 votos a 11. Das oito emendas incluídas na versão final, quatro foram vetadas por Nunes.

Além do trecho que autorizaria a concessão do terreno na zona sul, Nunes vetou trechos que permitiam a alienação de ruas com residências. “O projeto que enviei à Câmara retornou com algumas emendas e fizemos uma análise técnica. Posso garantir que será vetado o que não tiver interesse público e sancionado o que tiver”, afirmou o prefeito da capital paulista.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *