10 de outubro de 2025
Politica

Partido aproveita mistério da morte de Odete Roitman para pregar união, mas está rachado

Na noite dessa terça-feira, 7, o presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, aproveitou os capítulos finais de Vale Tudo, e o mistério em torno da morte de Odete Roitman, para divulgar que a legenda faz jus ao nome. “Ative o modo união”, disse Rueda no intervalo da novela da TV Globo. Mas, no dia seguinte, a sigla mostrou que segue rachada e suspendeu o ministro do Turismo, Celso Sabino, de suas funções partidárias.

Sabino, que foi destituído da presidência do União Brasil no Pará, responde a um processo disciplinar no Conselho de Ética do partido. Faz 20 dias que ele vem ignorando o ultimato da sigla para deixar o Ministério do Turismo, o que irritou a cúpula partidária.

Como mostrou a Coluna do Estadão, o ministro quer seguir na Esplanada, mesmo depois de entregar uma carta de demissão ao presidente Lula. O ministro tem o respaldo da bancada da sigla na Câmara, que quer continuar com acesso à pasta. Dos 59 deputados da legenda, 46 assinaram uma carta em defesa da permanência de Sabino no cargo.

O imbróglio não é exclusividade do União Brasil. O PP, o outro integrante da federação partidária, já ordenou a saída de André Fufuca do Ministério dos Esportes. Nesta quarta-feira, 8, o ministro foi afastado da sigla, também por decidir seguir no governo petista.

Odete Roitman (Debora Bloch) lê livro de neuropsicóloga brasileira em seu último capítulo de 'Vale Tudo'
Odete Roitman (Debora Bloch) lê livro de neuropsicóloga brasileira em seu último capítulo de ‘Vale Tudo’

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *