Salvador dá início a saltos de paraquedas na orla de Pituaçu a partir desta sexta-feira (7)

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Reportagem: Camila Vieira / Secom PMS
Salvador abre oficialmente nesta sexta-feira (7) uma temporada de saltos de paraquedas, na orla de Pituaçu, proporcionando uma nova experiência aos baianos e também aos visitantes que escolherem a capital baiana como destino turístico. O começo das operações na cidade foi anunciado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Orla Pituaçu e a Skydive Bahia, escola de paraquedismo do grupo SKC. Serão realizados saltos duplos, com vista privilegiada para o litoral soteropolitano.
O lançamento oficial da atividade será às 6h30 desta sexta, no quiosque ao lado do Salvador Beach Club, na praia de Patamares. Na ocasião, o público poderá acompanhar os primeiros saltos e pousos, além de participar de um brunch especial.
Durante o encontro, a Skydive Bahia, empresa cujo grupo tem mais de 20 anos de experiência no mercado brasileiro, apresentará toda a programação de atividades e explicará como os operadores de turismo da cidade poderão se tornar parceiros no serviço. A experiência une aventura, esporte e turismo, fortalecendo o uso da orla de Pituaçu.
Para o diretor de Turismo de Salvador, Gegê Magalhães, a chegada do paraquedismo profissional à capital baiana representa uma importante contribuição para o setor turístico da cidade. Ele pontua que a modalidade atrai praticantes e entusiastas de todo o Brasil e do exterior, movimentando a economia local através da hospedagem, gastronomia, transporte e demais serviços.
“Desde que soubemos do interesse e da vontade da Skydive Bahia em implantar essa nova experiência, apoiamos desde o início, em parceria com a Orla Brasil, que hoje opera este novo trecho de orla da cidade. Essa ação é mais um atrativo para Salvador”, destaca.
Fernanda Macuco, da Skydive Bahia, explica que a iniciativa representa um marco para o turismo de aventura na capital baiana, agregando valor à oferta turística já rica da cidade. “Salvador foi escolhida estrategicamente por seu cenário paradisíaco e potencial turístico incomparável”, diz.
“Queremos proporcionar aos visitantes e aos próprios soteropolitanos a oportunidade de ver sua cidade de uma perspectiva única, sentindo o vento no rosto e a sensação incomparável do voo livre. Além da vista deslumbrante, os visitantes terão a oportunidade de concentrar suas experiências nessa região revitalizada e em outros pontos icônicos da cidade vistos do alto. É um gol para o turismo, um espetáculo para ser visto”, acrescenta Fernanda.
Como fazer os saltos – As operações em Salvador acontecerão em datas pré-estabelecidas, geralmente entre quinta-feira e domingo, no período da manhã, entre 6h e 8h. Os participantes deverão se apresentar no terminal executivo do aeroporto de Salvador, após agendamento prévio com a equipe da Skydive Bahia.
A atividade é acessível a praticamente todas as pessoas, com idade mínima de 12 anos (mediante autorização dos responsáveis legais). Acompanhadas por instrutores experientes durante todo o processo, pessoas sem qualquer experiência prévia em paraquedismo poderão vivenciar a emoção do voo livre com total segurança.
