Júlia Zanatta divulga foto cercada de armas e intensifica disputa interna no PL de Santa Catarina
A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) divulgou nesta terça-feira, 11, uma foto em que aparece em um altar cercada por fuzis e munições, acompanhada da legenda “Game of Santa Catarina”, uma paródia da série norte-americana Game of Thrones.
A publicação ocorre em meio às tensões dentro do PL catarinense, que enfrenta divisões em torno da possível pré-candidatura de Carlos Bolsonaro (PL-RJ) ao Senado por Santa Catarina.
Zanatta tem se posicionado publicamente ao lado do vereador carioca, apontado como o nome preferido do ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar a vaga.

A entrada de Carlos Bolsonaro na corrida, desorganizou alianças, expôs rivalidades e escancarou o vácuo de liderança deixado pelo pai. Sem Jair Bolsonaro para arbitrar conflitos, o campo conservador no Estado vive uma disputa aberta por espaço e protagonismo.
A deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC) afirmou recentemente que o partido já teria costurado apoio interno às candidaturas da deputada Caroline de Toni (PL-SC) e do senador Esperidião Amin (PP-SC). Por isso, o apoio de Zanatta ao filho do ex-presidente foi interpretado como uma afronta à decisão partidária.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente vive nos Estados Unidos, saiu em defesa do irmão e criticou Campagnolo, afirmando que a parlamentar “se insurge contra a liderança política que a projetou, de forma inaceitável”.
Carlos Bolsonaro negou as declarações de Campagnolo. “Não sejam mentirosos! Absolutamente nada do que essa menina está falando é verdade. Quanta baixaria! Lamentável!”, escreveu o vereador em seu perfil no X (antigo Twitter).
Game of Santa Catarina. pic.twitter.com/YmMqPbkyOd
— Júlia Zanatta (@apropriajulia) November 11, 2025
