Léo Santana será homenageado com prêmio de igualdade racial no Dia da Consciência Negra; saiba mais
“Ame minha raça. Lute minha cor. Lute minha raça. Ame minha cor…” as palavras cantadas por Léo Santana em ‘Negro Lindo’ tiveram impacto para além do entretenimento.
O feriado do Dia da Consciência Negra será ainda mais especial para Léo Santana, que gravará o DVD em celebração aos 20 anos de carreira em Salvador.
O artista receberá a principal honraria da Frente Nacional de Negros e Negras (FNN), o Prêmio da Igualdade Racial na categoria Nelson Mandela, que reconhece as personalidades pelos serviços prestados à população negra.
De acordo com a FNN, a premiação ainda reconhece a personalidade homenageada pelo impacto de sua trajetória na autoestima e representatividade de jovens brasileiros.
Léo é apontado pela organização como “um vetor de inspiração” e figura relevante na luta por igualdade racial.
A cerimônia conta com um show do pagodeiro, voltado para mobilizar comunidades periféricas, e a entrega do prêmio será feita pelo presidente nacional da Frente.
SOBRE GRAVAÇÃO DO DVD
Para o público soteropolitano, Léo agitará o Comércio com um grande show na Praça Maria Felipa. A apresentação também faz parte da programação da Semana da Consciência Negra da Prefeitura de Salvador.
O projeto ‘DNA de Gigante’ está marcado para ter início às 15h. O pagodeiro prometeu ao público um repertório especial, visitando as décadas de carreira, além de incluir faixas recentes e inéditas.
