20 de novembro de 2025
Politica

Deputado do PL corrige voto equivocado contra PL Antifacção: ‘me confundi’

Após votar contra a aprovação do PL Antifacção nesta terça-feira, 18, o deputado federal Eros Biondini (PL-MG) afirmou que, por estar “em trânsito”, acabou teclando equivocadamente contra o projeto, aprovado pela cúpula da direita e do partido do parlamentar.

Eros publicou um vídeo no Instagram se retratando sobre o voto. “Corrigi, por meio de ofício, o meu voto, por estar em trânsito e ter me confundido ao teclar”.

Deputado do PL corrige voto equivocado contra PL Antifacção: ‘me confundi’.
Deputado do PL corrige voto equivocado contra PL Antifacção: ‘me confundi’.

“Acabei teclando equivocadamente, mas sou um dos que primeiro se manifestou a favor de considerarmos esses narcoterroristas como terroristas no Brasil, e assim eu votarei”, acrescentou.

A proposta foi aprovada por 370 votos favoráveis e 110 contrários. O PL votou majoritariamente a favor do PL Antifacção, sendo que apenas Eros e João Carlos Barcelar (PL-BA) foram contra o texto apresentado pelo deputado Guilherme Derrite (PP-SP).

Partidos da base do governo deram 44 votos a favor. O PSB teve sete deputados favoráveis ao projeto, enquanto o MDB contribuiu com 37 votos. Entre os parlamentares que apoiaram o projeto está Tabata Amaral (PSB-SP).

Durante a votação, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que não cabia equiparar facções criminosas a grupos terroristas.

“O combate ao terrorismo, disciplinado em legislação própria e dotado de regime jurídico específico, não se insere no escopo material da proposição [PL Antifacção]”, disse.

Agora, o texto segue para análise do Senado e, posteriormente, para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *