26 de novembro de 2025
Politica

STF mantém prisão de Garnier após audiência de custódia

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta quarta-feira, 26, a prisão do almirante Almir Garnier, ex-comandante de Marinha, para cumprir a condenação no processo da trama golpista.

Garnier e os demais réus do “núcleo crucial” do plano de golpe passam por audiências de custódia nesta tarde. As sessões ocorrem por videoconferência e são conduzidas por juízes auxiliares do ministro Alexandre de Moraes.

A audiência de custódia é um procedimento padrão e obrigatório. Ela serve para o juiz avaliar a legalidade do cumprimento do mandado de prisão. São analisados aspectos como o tratamento dispensado ao preso.

Também passarão pela audiência o ex-presidente Jair Bolsonaro e os ex-ministros Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.

Almir Garnier foi comandante da Marinha no governo Bolsonaro.
Almir Garnier foi comandante da Marinha no governo Bolsonaro.

Bolsonaro está em uma sala privativa na sede da Polícia Federal, em Brasília. Por serem militares, Augusto Heleno, Paulo Sérgio e Braga Netto foram presos em instalações das Forças Armadas. E Anderson Torres foi encaminhado ao presídio da Papuda, no Distrito Federal.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *