27 de novembro de 2025
Famosos

Com processo de plágio no Brasil, Adele autoriza sertaneja a regravar sucesso da carreira

A polêmica e de Adele e Toninho Geraes em torno da música ‘Million Years Ago’, na qual a artista britânica foi processada por acusação de plágio da ‘Mulheres’, interpretada por Martinho da Vila, não impediu a artista de negociar uma canção com o Brasil.

 

A cantora deu autorização para Paula Fernandes, de 41 anos, regravar um dos maiores sucesso da carreira dela, ‘Set Fire to the Rain’, em uma versão em português.

 

 

Com lançamento previsto para o dia 27 de novembro, a artista revelou à Quem o processo para conseguir a autorização de Adele para lançar ‘Amar de Novo’.

 

“A gente entrou em contato com eles pra mostrar a nossa vontade de fazer uma versão dela. E aí, depois dessa parte burocrática de editora e tudo, a gente recebeu um sim de tipo: pode fazer a versão que a Adele, ela quer ouvir”, disse.

 

Segundo Paula, a equipe precisou escolher se faria uma produção literal, traduzindo as palavras de Adele para a versão em português, ou se criaria a própria música com base na da britânica.

 

“Tomei coragem de escrever algo que me viesse à cabeça, no coração e tal. E a própria música em inglês foi me direcionando pra história. Fui ouvindo o que ela falava em inglês e as palavras foram vindo. Aí, ela pediu que eu mandasse uma voz e violão, uma voz e piano para ela ouvir. E ela ouviu meu voz e piano e aprovou e não mexeu em nada na letra.”

 

Para a sertaneja, a aprovação imediata foi uma grande conquista como artista. “Para mim… olha, como compositora, é um golaço, é copa do mundo para mim”.

 

Vale lembrar que esta não é a primeira versão lançada por Paula Fernandes. Em 2019, a artista fez uma versão do hit ‘Shallow’, de Lady Gaga e contou com a participação de Luan Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *