26 de novembro de 2025
Politica

Moraes manda advogados de Bolsonaro explicarem por que Nikolas usou celular em visita

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) explique por que o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) usou o celular quando foi visitá-lo na última sexta, 21, na prisão domiciliar.

Os advogados de Bolsonaro têm 24 horas para enviar as informações ao STF. Moraes afirmou que eles precisam se manifestar “acerca da entrada e utilização de celular na visita realizada por Nikolas Ferreira, apesar da expressa proibição judicial”.

Imagens divulgadas pelo Jornal Nacional, da TV Globo, mostraram o ex-presidente e o deputado conversando na área externa da casa, nos fundos da propriedade, enquanto Nikolas usava o aparelho.

Bolsonaro recebeu Nikolas Ferreira em casa horas antes de tentar violar tornozeleira
Bolsonaro recebeu Nikolas Ferreira em casa horas antes de tentar violar tornozeleira

Por determinação do STF, Bolsonaro estava proibido de usar celulares, diretamente ou por meio de outras pessoas, durante a prisão domiciliar.

O ex-presidente foi preso preventivamente e levado para a sede da Polícia Federal, em Brasília, no último sábado, 22, depois de tentar abrir a tornozeleira com um ferro de solda. A violação do dispositivo aconteceu horas após a visita do deputado.

Nesta terça, 25, o STF determinou a execução da pena do ex-presidente, condenado a 27 anos e 3 meses no processo da trama golpista. Com isso, a prisão preventiva foi substituída pelo cumprimento da pena em regime fechado. Bolsonaro continuará na carceragem da PF.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *