27 de novembro de 2025
Famosos

Influenciador digital é morto durante abordagem policial e namorada é baleada

O influenciador digital Ruan Carlos da Silva Moraes, de 18 anos, conhecido nas redes sociais como Cearense, foi morto durante uma abordagem policial em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, na última terça-feira (25).

 

De acordo com o relato de um amigo de Ruan ao g1 Ceará, o influenciador, dono de um perfil com mais de 200 mil seguidores, foi atingido por disparos e perdeu o controle da moto após policiais ordenarem a parada.

 

Na ocasião, o blogueiro estava com a namorada na garupa. A adolescente de 16 anos segue internada em um hospital de Fortaleza após ter sido baleada no ombro.

 

Por meio de nota, a Polícia Militar declarou que os agentes iniciaram a perseguição contra o casal, que era suspeito. A corporação alegou que o influenciador atirou primeiro e não obedeceu ordem de parada. Família e amigos negam essa versão.

 

Nas redes sociais, a irmã do influenciador lamentou a morte. “Meu irmão não merecia isso. Ele era apenas um ‘muleke’ sonhador que só ajudava todo mundo que chega até a gente”, disse.

 

A mãe do blogueiro, Marlene Fernandes, também falou sobre o caso e detonou o comportamento da polícia.

 

“Estou revoltada sim com esses policiais covardes, que fizeram o que fizeram. Foi muito covarde, mataram meu filho ainda pelas costas, gente, pelas costas. Muito covarde”, reclamou.

 

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que está acompanhando a ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *