27 de novembro de 2025
Politica

Tarcísio diz não achar nenhum absurdo haver prisão perpétua no Brasil e elogia medidas de Bukele

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou ser simpático à prisão perpétua no Brasil diante do elevado número de sucessivos crimes que são praticados por um único criminoso. As declarações foram feitas nesta quinta-feira, 27, no Annual Meeting realizado pela XP Asset Management.

Tarcísio de Freitas participa do Annual Meeting da XP Asset Management
Tarcísio de Freitas participa do Annual Meeting da XP Asset Management

“Já chegamos a prender ladrão do celular aqui 33 vezes e esse cara é liberado em audiência de custódia”, afirmou, acrescentando que o cidadão quer ver o recurso de bens apreendidos voltando para o Estado e sendo utilizado no combate ao crime organizado.

“E aí a mudança de legislação é bem-vinda e necessária, algumas mudanças que sejam até radicais. Eu não acho, por exemplo, nenhum absurdo você ter a prisão perpétua no Brasil”, disse.

Tarcísio citou como exemplo a eventualmente ser seguido a política de segurança pública do presidente Nayib Bukele, de El Salvador, de tolerância zero ao crime organizado e uso da força bruta para seu combate. “Veja o que foi feito em El Salvador, o que era e o que é”, disse. O presidente de El Salvador é frequentemente criticado por adotar política autoritárias para ampliar seu poder, com violações de direitos humanos nas prisões.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *