Semob promove workshop voltado para a segurança viária nos transportes de Salvador

Foto e texto: Ascom Semob
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob) e da Coordenadoria de Processamento de Infrações dos Transportes (Copit), realiza nesta sexta-feira (5) mais um ciclo de palestras do workshop “Menos infrações e mais qualidade no transporte público”. A atividade tem como objetivo reforçar boas práticas no trânsito e aprimorar a qualidade do serviço prestado à população. Para participar, basta se inscrever no endereço: http://bit.ly/workshopmenosinfracoes.
Desta vez, o encontro reúne profissionais das áreas de táxi, mototáxi e permissionários do transporte escolar. Os participantes receberão orientações técnicas direcionadas ao fortalecimento da segurança viária na mobilidade da capital. Na última semana, a Semob também promoveu encontros com profissionais das empresas OTTrans, Plataforma e com permissionários do Stec, realizados entre os dias 26 e 28.
De acordo com o coordenador da Copit, Joselito Cardoso, a iniciativa busca reduzir os registros de infrações envolvendo operadores do sistema. “O objetivo principal é minimizar o cometimento de infrações no trânsito e no transporte. Observamos um crescimento na lavratura de autos por parte dos operadores, e isso impacta diretamente a qualidade do sistema e o bem servir. Este treinamento é fundamental para formarmos multiplicadores capazes de contribuir para a redução das infrações e, consequentemente, elevar o padrão do serviço oferecido à população”, destacou.
Para os motoristas participantes, o conteúdo do treinamento trouxe orientações práticas que dialogam com os desafios enfrentados diariamente nas ruas. Gilcimario de Araújo, motorista da OTTrans, ressaltou a importância do encontro. “Esse tipo de abordagem é muito importante para nós, que vivenciamos o dia a dia no trânsito com nossos clientes e com toda a diversidade que enfrentamos. É algo que contribui gradativamente para todos que participam”, afirmou.
Wilson Nunes Santana, motorista da empresa Plataforma, também destacou o caráter formativo da capacitação. “Nós, que estamos no volante diariamente transportando vidas, precisamos sempre adquirir conhecimento. Cuidar do cliente, se colocar no lugar dele e, assim, oferecer um serviço de qualidade para a população de Salvador”, disse.
