Fernanda Torres fala sobre Wagner Moura na corrida pelo Oscar: “Ele é baiano, leva numa boa”
Indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2025, pelo trabalho em ‘Ainda Estou Aqui’, Fernanda Torres passou a coroa para Wagner Moura, que vem sendo apontado pelo público como um dos favoritos a ser indicado no ano que vem.
Em entrevista à Veja, Torres falou sobre os desafios da temporada pré-premiação e o desgaste físico e mental que a campanha de divulgação do longa exige.
Para Fernanda, o colega de elenco, com quem dividiu tela em ‘Saneamento Básico’, tem capacidade de tirar de letra toda situação. “Que Wagner se alimente bem, durma. É uma maratona, mas ele é baiano, leva numa boa”, disse a artista.
Assim como Torres, o baiano brincou sobre a possibilidade de ganhar o prêmio em meio a tantas projeções e afirmou que, caso aconteça, quer festa igual a 2025. “Se vencer, quero festa, clima de Copa do Mundo, todo mundo nas ruas”, afirmou.
O longa vem aparecendo em diversas listas de revistas especializadas como uma das grandes apostas para a premiação.
Na última terça, Wagner Moura entrou para a história ao se tornar o primeiro latino a conquistar o prêmio de “Melhor Ator”, do New York Film Critics Circle, premiação feita pela organização de críticos de Nova York. O filme “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, também ganhou um prêmio na categoria “Melhor Filme Internacional”.
