Emissoras se unem contra Zezé Di Camargo após polêmica com SBT, diz colunista
A tentativa de boicote do cantor Zezé Di Camargo ao SBT após o evento com a presença do presidente Lula, acabou se virando contra ele, e o sertanejo pode amargar na geladeira das emissoras brasileiras.
De acordo com o site especializado ‘Na Telinha’, executivos de outros canais demonstraram perplexidade com as declarações do irmão de Luciano, e pensam em deixá-lo de fora da TV por um tempo.
Na ocasião, Zezé chegou a afirmar que as filhas de Silvio Santos estariam se prostituindo por política.
Segundo a publicação, o maior temor das emissoras é que, ao convidá-lo para participar de algum programa, neste momento, o canal acabe transmitindo ao público a impressão de que apoia ou endossa as críticas feitas por ele ao SBT, nem ser associada a um ataque direto a emissora de Silvio.
Depois da declaração, o artista chegou a ter o show gravado para o SBT engavetado e um show em Pernambuco cancelado.
A situação ainda fez a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão se pronunciar sobre o caso, repudiando as declarações de Zezé.
“A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudia com veemência as declarações do cantor Zezé di Camargo com ataques ao SBT e à sua direção. Inconformado com a presença de autoridades públicas durante o lançamento do novo canal de notícias da emissora, Zezé Di Camargo usou expressões pejorativas dirigidas às filhas de Silvio Santos, que estão na direção do canal, e pediu que os fãs do artista “cancelassem” o SBT. As declarações ofensivas e desrespeitosas são incompatíveis com o debate público responsável e a liberdade de expressão. A ABERT se solidariza com o SBT e lamenta que tais comportamentos cheguem ao extremo de ofender publicamente pessoas que prezam pelo entretenimento e informação levados diariamente aos lares de milhões de brasileiros.”
