Promotoria denuncia Andrés Sanchez e ex financeiro do Corinthians por lavagem e crimes tributários
O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o ex-diretor financeiro do clube, Roberto Gavioli, por lavagem de dinheiro e crimes tributários.
A denúncia de 40 páginas, subscrita pelo promotor Cassio Roberto Conserino, afirma que Andrés “ocultou e dissimulou a natureza, origem e propriedade de valores monetários provenientes diretamente de infração penal”. Por seu lado, segundo a denúncia, Gavioli “concorreu de qualquer modo para o crime de lavagem de capitais de Andrés ao validar contabilmente e incluir nos registros oficiais despesas sabidamente ilícitas, conferindo-lhes aparência de legitimidade”.
O Estadão pediu manifestação da defesa. O espaço está aberto.

Esta é a segunda denúncia da Promotoria contra o ex-presidente do Corinthians neste ano. Em outubro, o Ministério Público acusou Sanchez de utilizar os cartões corporativos do clube em benefício próprio.
O promotor vê ‘indícios gritantes de gestão temerária, desvio de finalidade, de recursos e risco à integridade institucional do Corinthians’ o que pode reforçar a possibilidade de uma intervenção judicial no clube.
Em atualização.
