VÍDEO: Wagner Moura e elenco de ‘O Agente Secreto’ caem no samba após conquista no Globo de Ouro
Os prêmios de Melhor Ator de Drama para Wagner Moura e Melhor Filme Internacional para ‘O Agente Secreto’ foram celebrados pelo elenco do longa de Kleber Mendonça Filho em clima de samba.
Seguindo uma tradição da equipe de comemorar as conquistas em clima de Carnaval, ainda que não estejam no Brasil, os artistas dançaram ao som de ‘Não Deixe o Samba Morrer’, de Alcione.
Em vídeo compartilhado por Kleber Mendonça Filho, é possível ver Wagner Moura, que conquistou o título inédito se jogando na dança.
Ver essa foto no Instagram
Um post compartilhado por Kleber Mendonça Filho (@kleber_mendonca_filho)
Após vencer o prêmio para o país 27 anos depois da conquista de ‘Central do Brasil’, Kleber Mendonça fez questão de dar aos jornalistas que acompanhavam a premiação um panorama da cultura brasileira nos últimos anos e criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Agora o ex presidente (Bolsonaro) está preso. Ele foi irresponsável de forma épico por não liderar o Brasil. Acredito que os filmes e cinema podem ser formas de expressar o luto de tempos em tempos que a sociedade na qual vivemos passa. Queria falar com jovens cineastas americanos, há muita tecnologia para se expressar. Esse é o momento para saber se expressar. Os jovens americanos têm muito o que falar sobre o que está acontecendo com o país”, afirmou na entrevista pós-premiação.
Wagner, que recebeu o troféu inédito para o país como Melhor Ator de Drama falou sobre a importância da produção de Kleber para a nova geração. “É um filme sobre memória, a falta dela e um trauma geracional. Eu acho que ser um trauma pode ser passado por gerações, os valores também podem. Esse prêmio vai para quem está seguindo seus valores em momentos difíceis”, disse.
