15 de janeiro de 2026
Politica

‘Bolsonarismo não quer CEO’, reage Eduardo à fala de mulher de Tarcísio

As declarações da primeira-dama de São Paulo, Cristiane Freitas, de que o Brasil precisa de um “novo CEO” irritaram a família Bolsonaro e seus aliados de primeira hora. O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retuitou uma postagem do blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo, feita no X, em que ele diz que “o bolsonarismo não quer um CEO” e que essa fala seria “positivismo estúpido típico de milico”. Na postagem endossada por Eduardo, o blogueiro diz ainda que “país não é empresa e presidente não é gestor de planilha”. O ex-ministro Fabio Wajngarten também retuitou a publicação de Figueiredo.

Como mostrou a Coluna do Estadão, Cristiane Freitas entrou em cena para indiretamente estimular a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Planalto. Após o governador publicar vídeo nas redes sociais, no qual fala como presidenciável e até apresenta propostas para o Brasil, ela comentou: “Nosso País precisa de um novo CEO, meu marido!”.

A mensagem de Cristiane foi feita na terça-feira, 13, horas depois de a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) acenar a Tarcísio republicando um vídeo dele em tom de pré-candidato à Presidência. Também ocorre num momento em que as primeiras pesquisas eleitorais de 2026 apontam o chefe do Executivo paulista como nome mais forte da direita para enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os movimentos de Tarcísio, Michelle e Cristiane provocam incômodo no grupo político que apoia o senador Flávio Bolsonaro (PL) para a Presidência. A ala mais ideológica do bolsonarismo reclama internamente que o governador oferece um apoio considerado “tímido” à campanha de Flávio.

Eduardo Bolsonaro, deputado cassado por faltas após se mudar para os Estados Unidos
Eduardo Bolsonaro, deputado cassado por faltas após se mudar para os Estados Unidos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *