Frente Católica: eleição do papa Leão XIV é chamado à ação espiritual e reconciliação com Deus
A Frente Parlamentar Católica do Congresso Nacional celebrou nesta quinta-feira, 8, o anúncio do novo papa, Leão XIV. Em nota, o presidente da bancada, deputado Luiz Gastão (PSD-CE), diz que a escolha é um “chamado à ação espiritual” e afirmou que a paz verdadeira, citada pelo novo chefe da Igreja Católica em seu discurso inicial, é a reconciliação com Deus.
“Não se pode deixar de evocar, a memória de Leão XIII, seu ilustre antecessor, que ofereceu ao mundo moderno a encíclica Rerum Novarum, lançando os fundamentos da Doutrina Social da Igreja”, afirma Gastão.
“Ali, o Papa denunciou tanto o materialismo do socialismo quanto a desumanidade do liberalismo desenfreado, propondo o caminho da justiça enraizada na dignidade da pessoa humana”, emenda.
Veja a nota completa da Frente Parlamentar Católica
“A paz esteja com todos vocês!” — com estas palavras evangélicas, pronunciadas com serena autoridade e vigor espiritual, iniciou-se o Pontificado de Sua Santidade o Papa Leão XIV, outrora Robert Prevost, o primeiro americano no Trono de Pedro. Escolhido sob a Providência, o Sumo Pontífice é agostiniano.
Um gesto simples, mas repleto de profecia: paz verdadeira não é mera ausência de conflito nem neutralidade, mas reconciliação com Deus, com a Verdade.
Não se pode deixar de evocar, a memória de Leão XIII, seu ilustre antecessor, que ofereceu ao mundo moderno a encíclica Rerum Novarum, lançando os fundamentos da Doutrina Social da Igreja.
Ali, o Papa denunciou tanto o materialismo do socialismo quanto a desumanidade do liberalismo desenfreado, propondo o caminho da justiça enraizada na dignidade da pessoa humana.
É tempo de renovar nossa entrega. A eleição do Papa Leão XIV é um chamado à ação espiritual e legislativa com ainda mais clareza, coragem e fidelidade!
Deus guarde o Santo Padre! Nós o amamos!
