2 de fevereiro de 2026
Politica

Haddad faz festa privada de aniversário em Brasília, mas evita falar em candidatura

Dias após seu aniversário, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez uma festa privada em uma casa no Lago Sul, região nobre de Brasília, com a presença de ministros, na noite dessa quarta-feira, 28.

O titular da pasta costuma viajar a São Paulo às sextas-feiras, para despachar da sede do ministério na Avenida Paulista, e segue na capital paulista durante os fins de semana, com a família.

Segundo relatos, Haddad não fez nenhum comentário sobre uma possível candidatura, mas os presentes só falavam nesse assunto. Uma fonte disse que Haddad “faz charminho”, mas há convicção de que ele aceitará disputar algum cargo eletivo neste ano.

Apesar de o ministro vir negando a possibilidade de sair candidato, nos bastidores, segue a pressão para que ele concorra novamente ao governo de São Paulo (repetindo a disputa de 2022, quando perdeu no segundo turno para o bolsonarista Tarcísio de Freitas) ou a senador pelo Estado.

Nesta quinta-feira, 29, em entrevista ao portal Metrópoles, Haddad avaliou hoje que há nomes relevantes no chamado campo progressista, com resultados mostrados nas eleições de 2022, e voltou a indicar que não é seu desejo ser candidato em 2026.

Na quarta-feira, 28, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, que já teve rusgas com Haddad, defendeu que todos os auxiliares do presidente Lula (PT) que possuem força eleitoral precisam “vestir a camisa” para enfrentar a direita nos Estados.

Há possibilidade de que Haddad bata o martelo sobre seu futuro eleitoral em agenda internacional com o presidente Lula no próximo mês. O petista irá ao país asiático entre os dias 17 e 21 de fevereiro, mas ainda não está confirmada a companhia do ministro.

Estavam presentes na festa que celebrou os 63 anos de Haddad o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e os ministros do Trabalho, Luiz Marinho; da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias; da Controladoria-Geral da União, Vinicius Carvalho; do Meio Ambiente, Marina Silva; e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.

O evento também foi prestigiado por deputados federais e pelo chefe de gabinete do presidente Lula, Marco Aurélio Santana Ribeiro, o Marcola.

No cardápio, havia canapés, camarão, bolinho de bacalhau e mini kafta, entre outros.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *