BB define novo presidente da Fundação Banco do Brasil
O novo presidente da Fundação Banco do Brasil será André Castelo Branco Machado, servidor de carreira do Banco do Brasil e que já disputou eleições pelo PT. A indicação foi feita nesta sexta-feira, 6. O braço do banco apoia projetos sociais em todo o País, por meio de parcerias com entidades sem fins lucrativos.
Machado entrou no banco público em 2004, em uma agência da companhia em Paranaguá (PR). É historiador, com mestrado em tecnologia e MBA em gestão de projetos.
O funcionário atuava na unidade de Governança Corporativa e Relações Institucionais do Banco do Brasil. Antes, foi assessor da vice-presidência de Negócios de Governo e Sustentabilidade Empresarial. Também foi vice-presidente da Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (Fenabb), onde fez a gestão de um programa de reforço escolar para crianças de baixa renda em 200 cidades de todo o Brasil.
Criada em 1985, a Fundação Banco do Brasil apoia projetos em áreas como esporte, cultura, meio ambiente, educação e geração de renda.

