14 de fevereiro de 2026
Politica

Governo de SP marca para maio leilão de serviços de remoção e guarda de veículos

O governo de São Paulo fará em 7 de maio o leilão para conceder à iniciativa privada os serviços de remoção, guarda e devolução de veículos apreendidos por causa de infrações de trânsito. A concessão valerá para todas as cidades do Estado e será dividida em sete lotes, com investimento estimado de R$ 556 milhões ao longo de 26 anos.

Segundo a Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), os serviços terão atendimento digital 24 horas e tarifas mais previsíveis, com faixas fixas de preço. Técnicos do governo identificaram que os custos cobrados por esse serviço variam em até 100%, a depender da cidade em que a multa é aplicada.

Avenida 23 de Maio, em São Paulo (SP)
Avenida 23 de Maio, em São Paulo (SP)

O edital da concessão prevê que 90% dos recolhimentos de automóveis devem ser feitos em pátios até 30 quilômetros do local de apreensão. Também está previsto um desconto nas tarifas para os veículos que forem retirados do galpão em até uma semana.

Atualmente, essa função é dividida entre o Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e o Departamento de Estradas de Rodagem estadual (DER-SP).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *