Vorcaro pede para viajar em jatinho a caminho de depoimentos e alega ‘questões de segurança’
O banqueiro Daniel Vorcaro conversou com o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Renan Calheiros (MDB-AL), por telefone, para agendar uma data para seu depoimento na comissão no Senado. Segundo apurou a Coluna do Estadão, no diálogo ele fez um pedido específico: quer viajar em voo particular fretado para Brasília. O dono do liquidado banco Master argumentou preocupação com sua segurança. Renan levou a demanda ao Supremo Tribunal Federal (STF) e também à Polícia Federal.
Na quarta-feira, 11, ele e um grupo de senadores que compõem o grupo de trabalho criado na CAE para acompanhar as investigações sobre a liquidação do Banco Master, se reuniram com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e com o presidente do Supremo, ministro Edson Fachin. Calheiros confirmou à Coluna que também falou do assunto com o ministro Dias Toffoli, relator do caso Master no STF.
Segundo ele, as tratativas foram para garantir aspectos de segurança no transporte e custódia na residência de Vorcaro em Brasília. O banqueiro está em prisão domiciliar, e cumpre medidas cautelares com uso de tornozeleira. O banqueiro terá escolta vai prestar depoimento na CAE no próximo dia 24.
Vorcaro informou que pagará o transporte e mostrará o comprovante.


