Beco das Cores, Palco do Rock, Espaço Mix e Torre Beats ampliam opções no Carnaval de Salvador 2026

Fotos: Joka O. Gueiros / Secom PMS
Reportagem: Mateus Soares / Secom PMS
A Prefeitura de Salvador detalhou a programação de quatro espaços temáticos que integram o Carnaval 2026 e ampliam as opções para o público além dos circuitos oficiais. Beco das Cores e Torre Beats, na Barra; o Espaço Mix, no Rio Vermelho; e o tradicional Palco do Rock, em Piatã, compõem a grade alternativa da festa, com propostas voltadas a diferentes gêneros musicais e públicos.
No Rio Vermelho, o Espaço Mix, montado no Largo da Mariquita, inicia a programação na sexta-feira (13), a partir das 16h, reunindo atrações como Rumpilezz, Sarajane, Márcia Freire, Serginho Pimenta, Nessa e Tiri, Cacau com Leite, Elaine Fernandes, Pedro Chamusca, Ana Mametto, Trikciq, Filomena Bagaceira e Adão Negro. Também estão confirmados Armandinho (Irmãos Macedo), Flaviana, Àttooxxá, Wil Carvalho, Negra Cor, Majur, Gabriel Mercury, Bailinho de Quinta, Emanuelle Araújo, Larissa Luz e O Quadro.
Na Barra, a Torre Beats começou a programação na quarta-feira (11) e segue até o último dia oficial da folia, reunindo exclusivamente artistas baianos, como Pedro Chamusca, Banda Uel, Diggo e Afrobapho. Também na Barra, a Rua Dias D’Ávila recebe o Beco das Cores, que inicia nesta quinta-feira (12), a partir das 17h, reunindo DJs e artistas com repertórios ligados ao pop, eletrônico, funk, afrobeat e outras sonoridades contemporâneas. Entre as atrações confirmadas estão Fabão, Felipe Poeta, Mequetreff, Igor Serravale e o coletivo Batekoo.
Já o Palco do Rock, instalado na orla de Piatã, inicia a programação no sábado (14) e mantém a proposta de valorizar o gênero dentro da programação oficial. A grade reúne bandas como Ratos de Porão, Malefactor e Eskrota, entre atrações da cena nacional e local.
O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, destacou a importância dos espaços alternativos. “O Carnaval de Salvador é múltiplo, diverso e democrático. Os espaços alternativos, como o Palco do Rock, a Torre Beats e o Beco das Cores, são fundamentais para garantir que todas as tribos se sintam representadas na festa”, afirmou.
“Nosso objetivo é fortalecer esses territórios culturais, valorizar a produção local e mostrar que Salvador é uma capital criativa, aberta à inovação e à diversidade de expressões artísticas”, completou Isaac Edington.
Programação – O Carnaval de Salvador acontece entre os dias 12 e 17 de fevereiro de 2026. A programação completa pode ser acessada no site salvadormeucarnaval (https://carnaval.salvador.ba.gov.br/) e no @salvadormeucarnaval no Instagram.
