Vitão mergulha na brasilidade e comenta fase mais orgânica da carreira
O cantor Vitão vive uma nova fase na carreira e tem apostado em uma sonoridade mais orgânica. De passagem pelo Carnaval de Salvador, nesta segunda-feira (16), o artista falou sobre o momento profissional e destacou a busca por autenticidade e conexão com o público.
“Estou buscando uma coisa mais orgânica musicalmente, um caminho mais orgânico, mais tocado. Estou recorrendo mais ao violão, que é a real base essencial minha, que é mais artesanal. Mas no voz e violão, ao vivo”, afirmou.
Segundo Vitão, a experiência de circular pela folia baiana também funciona como processo criativo. “Estar aqui nesse momento acaba sendo esse estudo também, né? De rua, de música, do que está tocando, de show, de conceito, de gente fazendo ao vivo, então é muito nutritivo para mim estar aqui”, completou.
Em janeiro, o cantor lançou o EP “O Que É Amar?”, projeto que marca essa virada em sua trajetória. Com sete faixas inéditas, o trabalho está disponível nas plataformas digitais e aposta em referências diretas à música popular brasileira de raiz, dialogando também com o ReB.
“Se configura como um EP, mas é praticamente um álbum, que traz esse momento mais brasileiro, mais da nossa raiz, mais com uma sonoridade mais orgânica. E a composição indo também para esse lugar mais brazuca, mais orgânica. Então, estou respirando e vivendo esse momento”, concluiu.
