Isis Valverde se defende de críticas após acordo em ação movida por ex-funcionária: “Vou seguir confiando na verdade”
A atriz Isis Valverde se pronunciou nas redes sociais após firmar um acordo de R$ 30 mil com a ex-funcionária que movia uma ação trabalhista contra a global na 23ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.
A ex-cozinheira Marcia Raimunda alegava cumprir jornadas de 12 horas diárias com apenas 20 minutos de pausa. Inicialmente, a ex-funcionária pedia uma indenização de cerca de R$ 400 mil.
Em uma postagem no Instagram, Isis se defendeu das críticas que recebeu pela situação relatada pela ex-funcionária: “Nos últimos dias, tenho visto interpretações e afirmações sobre mim que não são verdadeiras. Acima de tudo, que fique claro que tenho absoluto respeito pelas pessoas e pelos seus direitos. Jamais agiria diferente em relação a isso. Por isso, considerei importante me manifestar neste momento”, disse.
Sem dar detalhes do processo, a artista afirmou que acredita na Justiça e entende que o que foi feito foi o melhor para os dois lados. “Eu respeito a opinião das pessoas, mas não acredito neste formato baseado em acusações e afirmações infundadas e distorcidas. Decidi que vou seguir confiando que a verdade sempre encontra o seu caminho. E aproveito para agradecer a todos que me mandaram mensagens de carinho”.
Em entrevista ao site Metrópoles, o advogado Ricardo Brajterman, que representa a triz, afirmou que Isis Valverde chegou a presentear Márcia com uma casa e custeou um curso de gastronomia.
“Quem ataca Isis não sabe que, durante o tempo em que trabalhou para ela, a reclamante ganhou um curso e uma casa! Foi tratada com toda educação, carinho e, sobretudo, dentro do que a Lei Trabalhista determina”, alega o advogado.
O acordo, dividido em seis parcelas de R$ 5 mil, foi fechado em 25 de novembro de 2025 e encerrou o processo sem a condenação da atriz.
