Correios atenderam 500 mil aposentados sobre descontos indevidos do INSS
Pelo menos 500 mil aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram na última semana a 5 mil agências dos Correios em todo o País para tratar de descontos indevidos em seus benefícios. A força-tarefa da estatal chegou nesta quinta-feira, 5, ao quinto dia de atendimento. Segundo a Polícia Federal, aposentados sofreram fraudes de R$ 6,3 bilhões nos últimos seis anos.
Funcionários dos Correios receberam treinamento para atender a aposentados e pensionistas do INSS nas agências. Com tratamento prioritário, o grupo pode contestar descontos não autorizados em seu benefício previdenciário; consultar eventuais descontos; acompanhar o andamento da contestação; e tirar dúvidas sobre o tema.

Para localizar uma agência dos Correios que participa dessa força-tarefa, basta consultar os sites do INSS e dos Correios, além da Central de Atendimento Telefônica 135, do Ministério da Previdência.
O governo avalia que os aposentados, na maioria idosos, não poderiam ter como única opção para contestar os descontos usar o aplicativo Meu INSS ou ir a agências da Previdência, que após o escândalo ficaram ainda mais cheias.
Além do atendimento ampliado com os Correios, a intenção é tirar dúvidas dos beneficiários sobre o assunto e auxiliá-los a checar débitos não autorizados nos últimos anos, tarefa que nem sempre é simples.