Depoimento de Bolsonaro foi visto por 83 mil ao mesmo tempo no YouTube do STF e da TV Justiça
Pelo menos 83 mil pessoas assistiram ao mesmo tempo ao depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nos canais da Corte e da TV Justiça no YouTube. O levantamento interno foi feito às 15h30 da terça-feira, 10, na metade do interrogatório de Bolsonaro.
A audiência simultânea teve um aumento de cerca de 90% em relação ao dia anterior, que registrou 44 mil pessoas acompanhando os canais do STF e da TV Justiça no mesmo horário.
Na segunda-feira, 10, a fase de interrogatórios dos oito réus do “núcleo crucial” da ação penal do golpe foi aberta pelo tenente-coronel Mauro Cid. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro foi questionado por Moraes e os outros réus sobre sua delação premiada.

Bolsonaro admitiu cogitar estado de sítio com comandantes, mas negou trama golpista
O ex-presidente admitiu ter cogitado a decretação de estado de sítio junto aos comandantes das Forças Armadas para interferir na eleição de 2022, mas negou que o grupo tenha tratado de uma ruptura institucional. Bolsonaro também se desculpou por acusações de corrupção sem prova contra ministros do Supremo. “Era retórica, desculpe. Não tinha a intenção”.
Próximas fases do processo
Com o fim do interrogatório, a fase de instrução processual terminou em relação ao primeiro núcleo de denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A PGR e as defesas podem pedir mais diligências na ação penal.
Depois, as partes do processo enviarão ao Supremo as alegações finais e o processo será liberado para votação na Primeira Turma do STF. Além de Moraes, o relator, compõem o colegiado os ministros Luiz Fux, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Cármen Lúcia.