5 de dezembro de 2024
Região Metropolitana

Mutirão vai atender 200 pessoas diariamente para averiguação unipessoal do Bolsa Família

A vendedora ambulante Adriana Souza, 37 anos, recebeu uma notificação no aparelho celular nesta segunda-feira (24). Na mensagem, enviada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, ela foi orientada a atualizar as informações declaradas por ela no cadastro do Bolsa Família, confirmando se de fato reside sozinha. Assim como a trabalhadora autônoma, em Lauro de Freitas, outras 6.840 pessoas devem procurar a Central do CadÚnico, localizada na Av. Santos Dumont e atualizar essa informação para continuar recebendo o benefício. 

Para atender a demandas das famílias unipessoais (compostas por apenas um membro), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), atenderá até dia 23 de maio cerca de 200 beneficiários diariamente em esquema de mutirão. “As pessoas que receberem a mensagem ou que tiverem o pagamento do benefício suspenso, devem comparecer à Central das 8h às 16h para realizar a atualização cadastral. O fluxo do atendimento é dinâmico e rápido, em menos de dez minutos o beneficiário responde ao questionário da triagem e, se estiver apto, continua recebendo o Bolsa Família normalmente”, explica a coordenadora do CadÚnico, Cristiane Silva. 

Durante o mutirão, a Central vai funcionar todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Além do contato por mensagem, o beneficiário pode verificar se seu nome está na chamada para atualização na lista unipessoal disponível no site da prefeitura através do endereço eletrônico www.laurodefreitas.ba.gov.br no banner Bolsa Família.  Para atualizar o cadastro é necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e CPF. 

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