Estudantes do 3º ano do ensino médio irão receber bolsa-poupança para realizar o Enem
Na tarde desta terça-feira (16), o presidente Lula sancionou a lei que estabelece o programa Pé-de-Meia, que oferece um bolsa-poupança a estudantes do 3º ano do ensino médio que participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O anúncio do programa foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em uma coletiva de imprensa nesta terça (16). Ele destacou que o projeto visa auxiliar estudantes de baixa renda na conclusão do ensino médio, estendendo-se também aos participantes do Enem.
Camilo explicou ainda que: “Posso adiantar aqui que terá também o incentivo para quem fizer o Enem. Isso será uma forma de estimular o jovem regular do ensino médio, que receberá auxílio financeiro durante os três anos, e no último ano, o terceiro ano, ele receberá um percentual, um valor para fazer a prova do Enem.”
Conforme as informações fornecidas pelo ministro, os recursos serão depositados em uma conta aberta em nome do estudante, podendo ser uma poupança social digital. No caso da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), os estudantes elegíveis situam-se na faixa etária de 19 a 24 anos.
Por Railson Oliveira, 09:18 horas, 17 de Dezembro de 2024.