28 de abril de 2024
Salvador

Simm oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em culinária, mecânica de barcos e informática

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) da Prefeitura de Salvador, através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), está oferecendo ao longo deste mês de março um conjunto de oficinas e cursos gratuitos de qualificação para o mercado de trabalho.

Entre os temas, estão oficinas de culinária, ensinando o preparo de quiches e tortas e de bem-casados; oficinas de mecânica, sobre manutenção de motores náuticos; e curso de informática básica.

Os interessados devem se inscrever através do serviço Salvador Digital, disponível no link https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br/. É necessário usar uma conta do Gov.Br a cada agendamento. No dia e horário agendado, é preciso retornar ao site, na aba de atendimento, para fazer a sua matrícula, apresentando histórico escolar ou certificado de conclusão de escolaridade, RG, CPF, comprovante de residência e e-mail.

Maria Eduarda Lomanto, diretora do Trabalho e Empreendedorismo da Semdec, afirma que a iniciativa representa a possibilidade do interessado começar uma carreira, “pois os cursos serão ministrados por experientes instrutores de instituições parceiras, oferecendo conteúdos e técnicas importantes que vão ajudar o aluno a ingressar no mercado de trabalho”, disse.

Fonte: Bahia Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *