6 de setembro de 2025
Politica

Base de Lula diz que Eduardo Bolsonaro terá fama de ‘fujão’ e não de ‘perseguido’ ao ficar nos EUA

A base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso afirma que Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ficará com fama de “fujão” e “traidor da Pátria” e não de “perseguido”, após o deputado licenciado dizer, em entrevista exclusiva à Coluna do Estadão, que que não voltará ao Brasil agora e que, embora lamente, abrirá mão do mandato para ficar nos Estados Unidos.

“Fujão! Eduardo Bolsonaro tem consciência que está cometendo crime, de que trai a Pátria, com ataques ao Estado brasileiro, às nossas instituições. Por isso ele tem medo de regressar, responder a um processo e, eventualmente, ser condenado. Ele quer permanecer nos EUA fugindo”, declarou à Coluna o deputado Alencar Santana Braga (PT-SP), 1º vice-líder do governo na Câmara.

O petista comparou a decisão de Eduardo de permanecer nos EUA com a tentativa do ex-presidente Jair Bolsonaro de se livrar de uma eventual condenação no Supremo Tribunal Federal (STF) no processo da trama golpista. “O pai dele pede anistia antecipada porque sabe que tem culpa no cartório em relação ao 8 de janeiro. É uma família de covardes”, emendou.

Para o deputado Rubens Pereira Jr (PT-MA), outro vice-líder do governo na Câmara, o anúncio de Eduardo faz parte de uma tentativa do filho de Bolsonaro de se mostrar como “perseguido”. Mas o parlamentar acredita que o resultado será a consolidação da imagem de “fujão”.

Na entrevista à Coluna, Eduardo disse que não tem medo de ficar com a fama de “fujão”. “Eu tenho total segurança naquilo que estou fazendo. E, cada vez mais, você vê que tenho tido apoio”, afirmou.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal licenciado
Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal licenciado

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *