15 de agosto de 2025
Politica

Na mira do MP por ‘adultização’ nas redes, Hytalo Santos recebeu homenagem na Assembleia da PB

O influenciador e empresário Hytalo Santos, alvo da denúncia do influenciador Felca sobre a “adultização” de crianças nas redes sociais, recebeu um voto de aplausos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em setembro de 2024. O requerimento para conceder a homenagem partiu do deputado estadual Júnior Araújo (PSB). Ao propor os aplausos, o parlamentar justificou a homenagem como um “reconhecimento” ao destaque de Santos “no cenário midiático nacional”.

“O jovem Hytalo Santos é uma figura que, indiscutivelmente, representa uma inspiração para os jovens do nosso estado e de todo o Brasil, principalmente em razão de ter uma origem humilde e atualmente ser um indivíduo de sucesso, estando em destaque na mídia nacional não apenas pelo seu talento, mas também pelos feitos e ações sociais que realiza com frequência”, afirmou Júnior Araújo no requerimento.

Voto de aplausos a Hytalo Santos
Voto de aplausos a Hytalo Santos

A proposta de aplausos foi apresentada pelo deputado estadual do PSB em 2 de setembro do ano passado. O requerimento foi aprovado na sessão do dia seguinte, 3 de setembro. A proposta foi aprovada por aclamação, ou seja, sem votos contrários.

Hytalo Santos foi denunciado pelo influenciador Felca por expor menores de idade em situações de conotação sexual. O empresário é alvo de uma investigação do Ministério Público da Paraíba.

Felca é o apelido usado por Felipe Bressanim Pereira, de 27 anos. O vídeo do influenciador sobre “adultização” de crianças ultrapassou 30 milhões de visualizações e repercutiu no mundo político.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), parabenizou o trabalho do influenciador e afirmou que pautará nesta semana projetos sobre a proteção de crianças em redes sociais. Felca recebeu apoios de políticos da direita à esquerda, como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Erika Hilton (PSOL-SP).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *