Anitta se posiciona contra Rodrigo Branco após condenação de empresário por racismo: “Nojento e criminoso”
A cantora Anitta usou as redes sociais para se posicionar contra o jornalista e empresário Rodrigo Branco, após a condenação por crime de racismo pelas declarações feitas sobre a campeã do BBB 20, Thelma de Assis.
Em uma publicação feita no Instagram, a funkeira afirmou que não existe parabéns para uma pessoa que reconheceu ter cometido um crime. Para Anitta, a relação pessoal jamais irá sobressair a um ato criminoso.
“Racismo é crime. Quem comete é racista e deve lidar com as consequência de seus atos, assim como Rodrigo Branco e tantas outras pessoas famosas, influentes e anônimas que cometeram ou cometem esse crime. As relações pessoais e de amizade entre mim e qualquer pessoa JAMAIS vão se sobressair a um ato tão vergonhoso, nojento e criminoso”, afirmou.
O posicionamento de Anitta surge após uma cobrança dos fãs nas redes sociais. A artista já posou em fotos com Rodrigo Branco durante uma passagem pela Disney e era vista como amiga do empresário, posando também em bastidores de shows.
Rodrigo Branco foi parabenizado e apoiado na internet por famosos após postar um vídeo sobre a condenação no caso de Thelma. Entre as celebridades que apoiaram o empresário estavam Xuxa Meneghel, Astrid Fontenelle, Gominho, Deborah Secco e mais.
No texto, Anitta foi direta e afirmou que Rodrigo não fez mais do que a obrigação dele em reconhecer o erro e pagar o valor determinado pela Justiça. “Aprender todos os dias é o mínimo que devemos fazer. Ninguém tem que receber parabéns por isso e eu tenho essa consciência”, avaliou.
