Afrossinfonicidade: Carlinhos Brown lança volume 2 de projeto ao lado da Orquestra Ouro Preto
O cantor, compositor e músico Carlinhos Brown lança nesta sexta-feira (26) o Volume 2 do projeto “Afrossinfonicidade”, feito em parceria com a Orquestra Ouro Preto.
Gravado ao vivo na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, em outubro de 2025, o concerto está disponível na íntegra no YouTube, nos canais oficiais do artista e da orquestra.
Com arranjos de Paulo Malheiros e regência do maestro Rodrigo Toffolo, o álbum percorre diferentes momentos da trajetória de Carlinhos Brown, com destaques para as canções compostas ao lado dos Tribalistas, com Marisa Monte e Arnaldo Antunes, como “Vilarejo”, “Velha Infância” e “Já Sei Namorar”, além de releituras de sucessos como “Amor I Love You”, “E.C.T.” e “A Namorada”.
Desde a estreia, em 2024, o projeto já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Ouro Preto e Trancoso. O encontro mais recente entre Carlinhos Brown e a Orquestra Ouro Preto aconteceu em 17 de maio, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, reunindo mais de 25 mil pessoas.
