Em uma noite desfavorável para o goleiro Maycon Cleiton, o Juazeirense conquistou sua primeira vitória na Copa do Nordeste ao derrotar o Vitória no Estádio Adauto Moraes. A partida, válida pela 3ª rodada, viu os donos da casa se reabilitarem com gols de Romarinho e Suéliton, ambos originados de falhas do arqueiro rubro-negro.

Maycon Cleiton, um dos reforços do Vitória para a temporada 2024, teve atuação decisiva, sofrendo o primeiro gol em um chute defensável de Romarinho e falhando novamente em uma cobrança de escanteio que resultou no segundo gol de Suéliton.

Ambas as equipes optaram por poupar seus principais jogadores, visando o Campeonato Baiano, e entraram em campo com formações alternativas. O Vitória, que enfrenta o Bahia no próximo domingo em seu primeiro clássico de 2024, colocou em campo nove reservas. Enquanto isso, o Juazeirense, de olho no confronto contra o Jacobina, não contou com oito titulares.

No primeiro tempo, o Juazeirense teve leve superioridade e aproveitou as falhas de Maycon Cleiton para construir a vantagem. Além dos gols, João Guilherme, goleiro do Cancão de Fogo, destacou-se em defesas importantes, negando oportunidades ao Vitória.

No segundo tempo, o Vitória dominou as ações, especialmente pelo lado direito ofensivo, com participações destacadas de Raúl Cáceres, Caio Vinícius e Mateus Gonçalves. Apesar do volume ofensivo, a equipe rubro-negra não conseguiu reverter o placar.

Com essa vitória, o Juazeirense somou três pontos na Copa do Nordeste, ingressando no G-4 do Grupo B. Por outro lado, o Vitória estacionou nos quatro pontos e saiu da zona de classificação do Grupo A, ocupando a quinta posição.

Ambas as equipes agora voltam suas atenções para o Campeonato Baiano. O Juazeirense enfrentará o Jacobina no sábado, às 16h (horário de Brasília), no Adauto Moraes, enquanto o Vitória disputará o clássico Ba-Vi no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Barradão.

Por Gustavo Araujo
15 de Fevereiro de 2024